quinta-feira, 14 de março de 2013

Unhas frescas

Tenho alergia a esmalte! :'(
Quando descobri foi justamente quando estava fazendo as unhas que nem uma mocinha: toda semana. Elas estavam fortes, compridas..Do jeito que eu gosto. Quando comecei a ter uma coceira incontrolável nas pálpebras e elas começaram a inchar (tipo conjuntivite). Fui ao médico e ela me passou um teste de alergia, um adesivo grande nas costas com os possíveis produtos que pudessem estar causando aquilo: sombras, bases e diversas marcas de esmaltes.
Voilá: Posso usar make a vontade, mas os únicos esmaltes que não me deram alergia foram os hipoalergênicos. Ou seja, até os antialérgicos das linhas Colorama, Risqué e etc foram vetados.
Na época a médica me indicou a marca Argento e comprei várias cores pela internet.



Mas os danados não deixavam a unha forte, bonita e etc. Acho que era justamente o componente que me dava alergia que faziam elas ficarem bonitonas. hahaha
Até que um dia uma colega de trabalho da época me deu uma informação de ouro: Use a base hipoalergênica por cima do esmalte que você quiser que não vai dar alergia. Corri pra testar e não é que deu certo?!
Hoje eu uso a base transparente da DermaNail, achei a qualidade bem melhor que da Argento. 


O ponto negativo é que dependendo das camadas do esmalte que você usar + a base, a cobertura fica meio grossa  e dá bolinha. Das bolinhas eu não consegui me livrar, mas fica bem mais "suave" quando passo uma camada de esmalte + uma de base. Se você preferir pode comprar os esmaltes com cor da DermaNail, tem cores bem bonitas. Eu ainda prefiro comprar só a base, pois acho as cores das marcas "normais" mais bonitas, além do valor da DermaNail se um pouco mais caro que esmaltes comuns, por volta de R$5-6. 





Volta e meia a alergia ataca de novo, seja porque não cobri bem a unha com a base, ou a unha descascou, deixando o esmalte "pra fora", mas eu vou me adaptando pra não deixar as unhas ficarem feinhas e fracas de novo.




O Argento e o a DermaNail você encontra Na Drogarias MEP que citei aqui, além das drogarias Pacheco, Vênancio e outras grandes redes.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário