terça-feira, 9 de abril de 2013

Dica Gourmet - Cortes de frango assados no capricho

Este post é muito mais dica do que receita, porque quem sabe o bê-á-bá da cozinha, sabe assar uns cortes de frango, mas a ideologia geral do post é te inspirar a cozinhar de forma saudável!  UAL, FALOU A MESTRE, not! Mas a gente acaba se influênciando com o que vê, então que seja influência boa!

Eu gosto muito de frango, muito mesmo, comeria todos os dias sem reclamar, ao contrário de carne que não me chama atenção, vou a restaurante e passo direto da parte de churrasco com tranquilidade. Claro que se tiver alguma comemoração, aniversário em churrascaria eu vou comer algo, mas não é algo que eu sinta falta. Sei que frango é mais saudável, claro que tem os hormônios e etc, mas se não fosse mais saudável que carne (teria que desgostar!) estaria ferrada, porque eu gosto independente de ser ou não.


Por gostar, ser prático de fazer e ter inúmeras formas de servir eu faço muito frango aqui em casa e quase não faço carne, sempre que estou de preguicinha tenho vontade de fazer assado que é só temperar e assar. MOLEZA, MOLEZA!


Pra mim o grande segredo de um franguinho bom é o tempo que ele descansa no tempero e eu procuro deixar no mínimo 2 horinhas, com ele já descongelado, se não não pega bem. Uso aqueles potes de sorvete (Etaaaa, classe média! Hahaha) e coloco os pedaços de frango com os seguintes temperos:


- Alho;

- Cebola;
- Coentro;
- Azeite;
- Vinagre;
- Orégano 
- Ervas finas e
- Curry.

Não uso sal e nem caldo Knnorr e coisas do gênero, como récem-dona de casa, é uma mão na roda, mas pela quantidade de sódio e conservantes que tem e fazem mal, não valem à pena.






 Depois de umas horinhas no tempero é hora de colocar no pyrex.


E ir ao forno durante uns 40 a 60 minutos.



Enquanto assa, eu cozinho umas tiras de cenoura e couve para servir junto.



Depois de pronto, o frango solta bastante água/gordura misturado ao azeite e talz, sempre é bom tirar.


A pele eu tiro também, acrescento umas azeitonas e as cenouras temperadas e atacar! ;)



Espero que gostem e que realmente inspire à vocês! :D
Beijos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que isso hein cozinheira... rsrsrsr
    Super light! Percebi que descascou a cenoura com faca de serra... kkkkkkkkkk Tmb faço isso, pego a primeira que aparece... rsrsrs
    Dar uns furinhos nele pro tempero entrar ajuda bastante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha.. To morrendo de rir! É errado descascar cenoura com faca de serra? Eu n sabia não! Hahah..os furinhos é uma boa dica tbm, vou fazer! Que legal vc comentar, cara! Saudade!

      Excluir
    2. Errado não é não, mas existem aquelas faquinhas próprias para descascar legumes... rsrsrsr
      Saudades tmb, me chama pra comer um frango assado na sua casa que eu vou... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Haaaaa, então pra isso que servem as facas pequenininhas que ganhei no chá de panela!! hahahaha É só vir, você é mais ocupada que eu! haha

      Excluir