sábado, 8 de junho de 2013

Cultivando o cabelo saudável


Oie, meninas!! :D
Quem me conhece sabe que já tive o cabelo bem grandão e enrolado!rs
Ás vezes sinto saudade, mas cara, antes me arrumava em no mínimo 1 hora, desembaraçando o cabelo, usando creme pra pentear,... Era lindo, (eu achava,né,rs) mas dava trabalho.
Depois comecei a descuidar dele, alisava na chapinha, fazia luzes sem hidratar e deixei crescer até não poder mais. Resultado: mil pontas duplas, muita queda e ressecamento.

Hoje em dia eu faço essas escovas da vida, mantendo ele liso. Mesmo assim acho que ele está na melhor fase no quesito "saúde". Estou tentando fazê-lo crescer como antes, mas de forma correta. Cuidando de verdade, para que ele não cresça fraco e só uso chapinha em caso de emergência total, pois mega quebra o cabelo.

Hoje meu cuidado com os cabelos se resume em 5 produtinhos:










1- Creme Aussie 3 Minute Miracle - É um creme hidratante. AMO esse creme, trouxe de NY, creio que por cerca de $9,00! Se você tem a oportunidade de comprar ou pedir a alguém que está indo pra fora, peça! É baratinho e muito bom. Infelizmente só trouxe um, uso com dó. Deixa o cabelo incrivelmente macio e com um cheiro de baunilha maravilhoso!!É legal usar de 1 a 2x na semana. Agora que o meu está acabando uso só em ocasiões especiais! Haha

2- Shampoo Desamarelador Bioderm Platium- Se você é loira, sabe como é importante usar esses shampoos roxinhos. Tira o amarelado, e esse não receca. Meu preferido é do C. Kamura, mas não tenho encontrado. Tenho muita vontade de experimentar o da L'Oréal, preciso de coragem financeira! Haha
Uso 1x na semana.

3- Creme de Tratamento Dove Pós Progressiva- Adoro o cheirinho dele. Deixa macio, mas acho que não como o da Aussie. Uso toda vez que lavo os cabelos.


4- Shampoo Garnier Fructis Liso Absoluto Pós-química - Estou gostando muito, mas não uso sozinho! Fiz a famosa receitinha do shampoo bomba com ele. Dizem que acelera o crescimento e estou testando:




Se você fizer, te dou 3 dicas:

  • Não reaproveite a embalagem do shampoo, use outra maior, pois se não, vai vazar!;
  • Agite bemm a embalagem sempre antes de usar;
  • Use toda vez que lavar os cabelos, mas depois de 3 meses, dê uma pausa de 1 mês.
Ainda não percebi um crescimento relevante, não fez nem um mês que estou usando, mas o cabelo está tão macio e hidratado!

5- Condicionador Garnier Fructis Liso Absoluto Pós-química - Uso sempre após o creme de hidratação. Pois o creme hidratante abre as cúticulas do cabelo e o condicionador fecha. Já ouviram dizer isso?

Como sempre uso secador depois de lavar, uso também um condicionador termoativo ou protetor térmico!


Qual os cuidados de vocês com os cabelos?
Me dê dicas!



Espero que gostem!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adoreii o Post!
    Estou usando B-Pantol sozinho e estou vendo resultado :) , mas quero tentar fazer esse shampoo 'bomba'... Onde encontro a vitamina???
    Minha outra preocupação é se ele deixa o cabelo oleso...
    Pq oleosidade eu já tenho pra dar e vender!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico MUITO feliz que tenha gostado! :D
      O Monovin é problema sério, Ca, não encontrei aqui nas farmácias e acabei trazendo de Minas quando fui lá, faltou ver em Pet shop ou veterinárias! hahaha..Sério, dá uma olhada nesses lugares, ou em farmácias menos conhecidas, porque é remédio de cavalo! Teve uma doidinha que fez conforme a bula e injetou!! Pelamooor, é só pra misturar no shampoo! Haha
      Ha, sobre oleosidade, sim! O meu também é muito oleoso, mas eu tento colocar pouco na raiz, e usar o shampoo roxo (ou oq vc preferir) depois dele!

      Excluir