domingo, 2 de junho de 2013

De malas prontas: Poços de Caldas - MG


Vai começaaaar! Hahaha

Vou iniciar os posts com dicas de viagens que fazem parte da minha pequena experiência desse "ramo". Eu adoro viajar, e depois que casei, viajar vai um pouco além de conhecer novos lugares: é descansar de cozinhar e arrumar a casa, rs, sair da rotina, poder dar atenção total ao outro...etc. 

E por isso, por aqui terão destino bem turístico, mas outros nem tanto, que você vai só para ficar relax e conhecer uma ou outra coisa. 
Assim é o destino de hoje:



Acho interessante saber um pouco do lugar que sei vai conhecer, então vamos lá:

Poços de Caldas é uma cidade pequena e perto: Fica a 470 Km do RJ, cerca de 7hrs de carro. Maravilha pra ir passar o fim de semana e voltar! 
É uma cidade com muito verde e de arquitetura muito bonita. Seu maior atrativo são as águas sulfurosas, que acredita-se ter propriedades terapêuticas, mas para nós, os verdadeiros atrativos eram as delícias mineiras! Haha

Poços de Caldas está na primeira posição em Minas Gerais no IDH (Índice de desenvolvimento humano) e esta entre as 63 melhores do pais. Poços é a segunda cidade com mais de 100 mil habitantes mais segura de Minas Gerais. Ou seja, zero problemas com  assaltos e afins, mas mesmo assim nada de dar mole, né!

Mesmo sendo uma cidade pequena, a oferta de hotéis é bem grande e dos mais simples até luxuosos, ui! Como na maioria das cidades pequenas, há uma feirinha de artesanatos,  aos sábados. E algumas lojinhas de souvenir que também vendem camisas com estampas 
engraçadas, bem típicas de Minas!



Dica de hospedagem:

Hotel Vilage Inn. A vantagem é que oferece toda a alimentação inclusa, além de ter uma ótima estrutura: piscina aquecida, academia, estacionamento, play para as crianças e quadras. Por falar em crianças, lá tem uma estrutura perfeita para elas, quarto de brinquedos, vídeos e etc, e no fim de semana que fomos tinha até equipe de recreação! acho que éramos o único casal sem crianças do hotel! Haha




Turismo:

Como disse, a cidade tem pouco a se conhecer. No próprio hotel, eles vendem um voucher de turismo. A Van te busca pela manhã e te leva pela hora do almoço de volta, bem rápido. Alguns dos lugares que você visita são: Recanto Japonês, Pedra balão, fonte dos amores, cachoeira véu das noivas, fábrica de cristais São Marcos e lojinhas de malha e queijos. 
Outro, que é um dos pontos mais famosinhos da cidade, são as Thermas Antônio Carlos. Lá é possível fazer alguns tratamentos para o rosto e corpo, como: limpeza de pele, banhos de imersão, massagens, sauna...Tudo com o uso das águas termais e a preço amigo! Aqui você encontra os valores e mais informações!



Compras: 
  • Queijos, doces, vinhos e licores:  Muita variedade e incontestável a qualidade! <3
  • Artesanatos: Nas feirinhas e lojinhas;
  • Cristais: Há 2 fábricas na cidade: São Marcos e Cá d'oro, os produtos são lindos, mas nada baratinhos. É possível marcar uma visita acompanhando o processo de fabricação!
  • Artigos de Couro: Eu não me lembro de ter visto, mas há algumas lojas na cidade;
  • Sabonetes: Há algumas fabricas da cidade de sabonetes artesanais ou não e produtos de cabelo e corpo.Eu conheci a loja Antares, mas não trouxe nada!
  • Malhas e blusas de lã: Várias lojinhas também, mas é bom pesquisar!

Onde comer:

Ihhh, vou ficar devendo os restaurantes suculentos da cidade, pelo que disse acima: minhas refeições foram no hotel! Tirando um dia que fui comer o hamburgão da pracinha! Haha


Nem tentei cumprir esse negócio dos 25 min e muito menos comer um inteiro, mas estava bom! rs

Eu espero muito que gostem, logo volto com outros destinos!
Beijos!

Comentários
2 Comentários

2 comentários: