quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De malas prontas: Mochilão pela Europa!


Antes de começar: Que título mais contraditório, é mala ou mochilão?! Hahaha
É mochilão, e depois eu explico o porquê de ir de mochila ao invés de mala. É muito óbvio? Porque eu vivia questionando isso! Hehehe...Enfim...Vamos ao foco do post:





Como combinado, hoje começam os posts sobre a viagem, não sei se conseguirei postar todos os dias pelos motivos que já citei nesse post, mas vamo que vamo!

O primeiro a se pensar foi, claro, o roteiro, já puxando o saco, haha, meu boy é muito bom nisso e viu tudo, só foi decidindo comigo o que eu tinha muita, média, ou nenhuma vontade de conhecer, rs.
Pra decidir por onde começar, fomos pelo preço das passagens. Entre os países da Europa, a passagem mais barata quando vimos era chegando na Alemanha, Frankfurt, então a partir daí ele foi montando os lugares no "quebra- cabeça" e ficou assim:



Legenda: 
-Bandeira laranja: De onde partimos;
-Banheira com chuveirinho: Lugares que dormimos;
-Bonequinho laranja: Lugares onde só visitamos, sem passar a noite;
-Bandeira verde: Último lugar do trajeto.

Na ordem fica assim: 

Chegamos em Frankfurt as 16:40 do dia 10/08, fizemos um pequeno tour de 3hrs - Ás 20:13 pegamos o trem pra chegar em Berlim, chegamos lá 00:25, passamos 3 dias - Dia 12/08 ás 18:11 pegamos 3 trens até chegar em Ostrava as 4:20 da manhã, chegando lá, esperamos amanhecer, depois de uma novela que contarei com detalhes, por volta das 7:30 encaramos mais 1:30 até chegar no campo de concentração em Auschwitz - Ás 20:40 pegamos o trem para Veneza, chegando lá as 8:30 do dia seguinte - No mesmo dia, as 19:25 pegamos outro trem, agora para Florença, onde finalmente tomamos banho e dormimos em cama por 3 dias - Ás 7:00 do dia 17/08 pegamos um trem para Pisa onde fomos até a torre - No mesmo dia as 11:13 pegamos o trem para Roma onde passamos mais 3 dias - Dia 20/08 7:17 pegamos o trem para Paris onde passamos os últimos 3 dias! Depois, Rio de Janeiro! Ufa!! Hahaha

Digo que a viagem foi muito bem planejada, pois os primeiros dias, quando estávamos com mais energia, foram os mais cansativos e depois, mortos com farofa, tivemos dias mais tranquilos que deram pra descansar. Se eu tivesse que encarar o caminho até Auschwitz no fim dessas 2 semanas, seria MUITO mais cansativo.




Quando veio a idéia do mochilão eu questionei muito, pois nunca me imaginei em lugares românticos como Paris e Veneza com uma mochila nas costas (muita frescurite! Hahaha) além disso, morria de medo do peso da mochila prejudicar minhas costas. Eu dizia que a mala de rodinha seria muito mais cômodo sem o risco de ferrar as costas e ficar com esse ar esportista: nunca me imaginei passeando de gôndola em Veneza de calça jeans e mochilão, mas sim um vestido rodado bem feminino! Hahahahaha

A justificativa veio e foi comprovada: Com uma mala de rodinhas seria muito mais difícil se movimentar tão rápido como era necessário em certas horas. Corri muito atrás de trem, minha gente! Haha..Além da praticidade e pouco volume. Nas cidades que não dormimos, a gente guardava o mochilão nas cabines disponíveis nas estações de trem, nossa mochila cabia na cabine pequena (mais barata) se fosse mala iríamos gastar mais e cada euro economizado é útil!

Em outro post falarei como escolher a mochila, mas adianto que me preocupei muito com isso, queria uma mochila de qualidade, mas claro, não muito cara. Como disse, tinha super medo de voltar cheia de dores. Mas na viagem já estava amando meu mochilão! MUITO confortável e não me impediu de levar meus vestidos rodados e (poucas) maquiagens! Hehehe

Quis fazer uma introdução sobre a viagem, qualquer dúvida pode perguntar, mas vem muito mais por aí!

Agora, o vídeo que prometi:






Espero MUITO que gostem!!! :D





Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ain que lindo Pri. Adorei tuuudo. Me deu mais incetivo pra fazer isso um dia :D Mas de tuudo, oq eu mais quero agora eh ir no brinquedo 'hahah' :P Tá de parabéns pelo trabalho. Beeijos :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha..Obrigada, Siléa!!
      Planeja tudo e faz o mochilão sim! Vale a pena!!
      O brinquedo é radical demais pra mim! hahaha
      Beijocas!

      Excluir
  2. Pra tds os lugares, em tds as horas: MOCHILÃO, sempre! rsrs E ainda da Trilhas&Rumos

    ResponderExcluir
  3. Jonathan Fritzen3 de maio de 2014 20:49

    Oi, qual o tamanho da sua mochila?? Marca e modelo?? Foi pequena?? Sobrou espaço?? qual tamanho você recomenda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.pricampos.com/2014/06/como-escolher-o-mochilao-para-viajar.html :)

      Excluir