segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De malas prontas: Florença + aluguel de carro na Europcar!


Eitaaa post pra demorar! Hehe
Essa parte da viagem é uma das minhas preferidas, mas a mais extensa, por isso tive que dividir em duas partes!

"Florença, capital da Região Toscana, berço do renascimento italiano, é uma das cidades mais belas do mundo."  Não visitei todas as cidades do mundo, mas concordo!rs. Florença vai ficar na minha memória por sua beleza e romantismo! 


Doidos pra tomar um banho e dormir em uma cama confortável, chegamos em Florença a noite, quase madrugada, e no outro dia cedo saímos desbravando a cidade,rs:
  • Duomo e Battistero di San Giovanni:
"Catedral da cidade de Florença e chama-se Santa Maria del Fiore. O Battistero por sua vez, conta em suas portas as histórias de algumas passagens bíblicas. A mais famosa é a Porta del Paradiso toda feita em bronze."



  • Rio Arno
"Esse é o rio que corta a cidade de Florença. Ele é o maior rio da Itália, depois do Tevere em Roma."



  • Piazzale Michelângelo
Uma espécie de mirante com visão quase total da Toscana. É de tirar o folego! Ainda mais pela subida um tanto cansativa! hehe..Mas vale a pena, é lindo demais lá em cima! :)




  • Show da Pri
No meio do caminho esbarro com um cartaz anunciando o espetáculo da minha xará. Tive que convidar a galera! Hahahahaha.


  • Praça da Senhoria 
A praça é enorme e conta com vários museus e esculturas! É quase um museu a céu aberto!

"Estátua de Perseu, de Bevenuto Cellini. Ali ele é retratado no momento em que corta a cabeça da Medusa"

  • Alugando um carro em Florença:
Aqui no Rio ainda, nossa ideia era alugar um carro pra visitar com mais liberdade outras cidades da Toscana. Deixamos tudo reservado com a Europcar e no horário combinado fomos com os comprovantes da reserva e a habilitação. Tiramos aqui no DETRAN a autorização internacional para dirigir, (somente para o Rô). Mas, ao contrário do que achamos, eles não exigem, basta a habilitação! Alugamos o carro mais barato e acho que por estarem sem carros do nosso "pacote" nos deram um outro modelo. Um Audi A3! E nós achamos o máximo! Uma pena meu boy não ter me deixado dirigir! Quanta insegurança! Hehehehe..


Com a habilitação no bolso, doida pra pisar no acelerador! haha

Junto com o carro, alugamos um gps e pra nossa surpresa, o acendedor do carro estava queimado, o que nos impediu de carregar o gps! Chegando na primeira cidade do trajeto que íamos fazer, o gps descarregou, nos deixando na mão! Sorte que tínhamos um recarregador portátil na bolsa, que ligamos o mínimo possível pra economizar bateria, mesmo assim, voltando "pra casa", acabou a bateria de vez, resultado: Nos perdemos! Quase chegamos em Roma, mas não chegávamos no hotel! Haha. Na entrega do carro, falamos com a Europcar que disse que devolveria a grana do gps. Ótimo! (mas eu queria mais, que sufoco nós passamos por causa disso! =\ Pri quebra barraco!rs)



Além de visitar as cidades vizinhas a Florença, queríamos fazer um piquenique, e nisso a comodidade do carro ajuda bastante também. Fomos ao mercado comprar umas coisas e apesar de não ter frigobar no nosso quarto de hotel, tudo ficou fresquinho! :)

Cidades que fomos de carro:
  • San Gimignano;
  • Volterra;
  • Monteriggioni.
Amanhã volto com um pouquinho sobre cada cidade! :)

Espero que gostem!
Beijos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Pri, qual hotel que vc ficou em florenza e veneza?! beijos

    Késia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Késia, fiquei no Ibis! Farei um post contando tudo! :D

      Excluir