segunda-feira, 30 de setembro de 2013

De malas prontas: Pisa e Roma

Estou de volta com os posts da viagem!
Como tem MUITO conteúdo por vir, estou diversificando ao máximo o conteúdo do blog pra não ficar cansativo...Espero que esteja legal pra vocês! ;)


  • Pisa
Chegamos em Pisa cedo, por volta das 8:30, mesmo assim já estava cheio de turista! Fizemos um bate-volta, fomos só ver a torre, pois acho que a cidade não tem mais nenhum ponto turístico e por volta das 11:00 fomos pra Roma.

A torre fica bem próxima a estação de trem, bem tranquilo de chegar. Logo na entrada tem um McDonald's, onde tomamos café, rs. Que eu me lembre, o único restaurante por perto. E dentro do "parque" onde fica a torre, tem muuitas lojinhas de souvenirs.
O lugar é bem legal, pois é muito espaçoso. 

Tem um gramado bem grande, e apesar de cheio tem espaço pra você tirar fotos bem legais! O passeio se resumiu em fazer várias palhaçadinhas pra tirar foto com a torre, e o dia ajudou muito! Estava lindo! Eu adorei! haha..Tem como subir a torre pagando uma taxa e também tem um museu bem ao lado. Mas estava com muita fila, então não fomos!


  • Roma
Por volta das 11:00 pegamos o trem pra Roma. Andamos bastante até encontrar o hotel, a essa altura o mochilão pesava bastante, a fome também,rs, e o calor estava quase insuportável! Roma estava muito quente, MUITO! Como íamos ficar 3 dias, tiramos o primeiro dia pra descansar e curtir o ar condicionado do hotel!Haha...No dia seguinte...Dia de bater perna! \o/ Lugares que fomos:

Praça de São Pedro - Vaticano

Essa é a praça mais famosa de todas, né?! Fomos em um domingo e estava cheia assim porque é dia de missa e com o papa eu acho! Tinha de tudo nessa praça! grupinhos dançando, jogando cartas, bebendo...Era festa \o/ Hahaha




Panteão

O panteão foi construído na Época da Roma antiga e é a única construção da época conservada até hoje. Inicialmente ele foi construído para os deuses, daí vem essa abertura no teto, que é uma espécie de ligação do homem com o céu. E fica sempre aberto, até na chuva!rs
Também ia rolar missa quando estávamos lá e lotado de turista, aquele falatório. A moça tava se estressando de tanto pedir silêncio, eu logo calei a boca, né..Hahaha
Em frente, ficam uns homens vestidos de soldado romanos, que cobram pra tirar foto com eles. Além de não querer pagar, fui me aproximando disfarçadamente pra tentar um click grátis! Hehehe




Piazza Navona

Essa praça é bem central e fácil de achar. E a fonte linda também. O único chato é que parecia não poder se refrescar nela! Fiquei na vontade! Haha




Fontana di Trevi

Essa com certeza é a fonte mais bonita de Roma. Bem cheia o tempo todo! A noite dizem que é mais lindo ainda. Dei mole de não ir, ela fica toda iluminada, bem romântico!


Uma coisa legal em Roma é que o número de fontes espalhadas pela cidade é quase proporcional ao calor que faz no verão! hehehe...Como andamos muito a pé, era uma surpresa muito boa encontrar uma fonte no meio do caminho pra se refrescar e encher a garrafinha de água geladinha! :)


Coliseu

Dispensa apresentações, né?rs. O lugar é lindo, como tudo em Roma! Essa foi a última visita do dia. Fizemos todos esses pontos, à pé e já estávamos doidos pra descansar no hotel. Por isso, nem entramos no coliseu! Mas possui sim visita guiada e dizem que vale muito a pena!

Bem em frente ao Coliseu tem um restaurante. Beem simples e muito cheio. Não sei o nome. A comida estava boa, mas nada extraordinário!rs


Esses foram os pontos turísticos! Sobre hospedagem, já vem o post contando tudo! :)
Sobre onde comer, fico devendo de novo, pois não fiz grandes experiências gastronômicas, mais uma vez usamos o supermercado como aliado! ;)
Exceto a seguir, hehehe:

Alice Pizzeria
Pizzeria Mediterranea 

(Clique no nome da pizzaria para ir ao endereço!) 
Fizemos um pequeno (mínimo) tour gastronômico pela cidade, hehe..Tínhamos uma listinhas com os TOP5 de pizzarias em Roma, mas só conseguimos ir em duas, as outras não encontramos ou estranhamente estavam fechadas!

E, claro, o sorvete nosso de cada dia:

Toda se babando! Haha
Esse sorvete era em uma padaria bem em frente ao hotel. Sorvete bom e mais barato que no resto da cidade! :)


Espero que esses posts sejam legais e/ou úteis, pois dão trabalho, viu!! :D Hehe
Beijocas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário