terça-feira, 17 de setembro de 2013

De malas prontas: Toscana de carro


 Oie!
Mudei o nome do post anterior, já que esse não teria sentido ser "Florença- Parte 2"! Hehe

Como disse no post anterior, alugamos um carro na agência Europcar, compramos as coisas pro piquenique na noite anterior e no outro dia por volta das 6:00 saímos do hotel. 

Esse foi o trajeto:



Florença - San Gigmignano - Volterra - Monteriggioni - Florença.

Tinha mais uma cidade no "cronograma", que passaríamos antes de Monteriggioni: Colle Di Val D’elsa. Mas foi meio difícil de achar a parte turística, ainda mais com o gps ressuscita - dorme - ressuscita, hahaha. Aí desistimos e partimos pra próxima cidade.

Valeu MUITO a pena alugar o carro pela tranquilidade de visitar tudo no nosso tempo, sem nos preocupar com hora (só a de devolver o carro), mas financeiramente também. Seria bem caro pagar um transporte, foram 170km percorridos, equivale a distancia do RJ até a região dos lagos. Sem contar que nos cobrariam o tempo das paradas. Outro ponto é que não consumimos absolutamente nada em nenhuma cidade, além de um sorvete (e quee sorvete!). Nas compras incluímos muita água, suco, pão e frios, biscoitos,...Tudo. Então não precisamos comer em restaurante, lanchonete, etc. Se tratando de Europa, isso representa uma boa economia :)

Vem comigo:


  • San Gigmignano


Nenhuma outra cidade construiu e conservou tantas torres. Erguidas pelas famílias ricas durante a Idade Média, as torres de San Gimignano chegaram a ser 72, hoje são 14, as outras foram destruídas durante batalhas. A cidade vale pela arquitetura, e pelo clima friozinho!

  San Gimignano é voltada ao turismo, por isso fica bem cheia. Como era nossa primeira parada chegamos cedo e saímos literalmente quando outros turistas estavam chegando. O lugar é todo de ladeiras, com um grande arco de entrada, e por ele também, a saída. Nós saímos da rua principal e fomos andando entre as ruelas. É engraçado pensar nas pessoas que moram lá, naquelas casas com caras de idade média, muito bonito!

Pega e sai correndo! Hehehe
Entrada da cidade.



  •  Volterra 

O caminho até lá é lindo, a estrada, bem típica da toscana: cheio de plantações e árvores altas. Ví alguns campos de girassóis, mas infelizmente nenhum que desse pra parar o carro.  A cidade é quase toda rodeada por muralhas, por isso, assim como San Gigmignano, não tem como entrar de carro . Lá reúne a maior herança etrusca da Itália, com o  museu Guarnacci e também tem um museu da tortura! Na verdade tem vários museus com esse tema pela Toscana. Na segunda quinzena de agosto, aos domingos, a cidade volta no tempo e os moradores se vestem a caráter para comemorar a sua tradicional festa medieval. Pra quem gosta, em Crepúsculo, Volterra é a sede da família Volturi. E lá até possui uma visita guiada pelos locais onde é citado no livro!


Entrada!
O melhor sorvete da Itália e da minha vida! Fecho o olho e lembro do gosto! ai-ai!



Pra quem gosta da modinha das caveiras, pega uma e sai correndo! Haha



  •  Monteriggioni
A cidade que passamos menos tempo, é tão pequenininha! Na verdade é um castelo!

"Ainda hoje, a cidade se mantém praticamente com a mesma estrutura da época em que foi construída. Suas muralhas feitas com grandes blocos de pedra e suas 14 torres foram imortalizadas por Dante na Divina Comédia, como alegoria ao abismo mais profundo do mundo, em Inferno: "sobre o muro arredondado, Monteriggioni é coroada por torres, então na margem infernal que o fosso circunda, guerreavam os terríveis gigantes, apenas com a metade de seu corpo encouraçado".
Comprando um ingresso de 2 euros é possível caminhar sobre as muralhas "do inferno", segundo Dante. Dentro da fortificação há pouca coisa para se ver: uma praça, uma igreja românica, algumas casas, poucas lojas, alguns restaurantes e hotéis."


Quaseee que caio nessa descida! Haha
Vista de cima!
Entrada!
Delícia de passeio, né? :)
Mesmo nos perdendo,haha, ainda chegamos em Florença a tempo de passar no hotel pra tomar um banho antes de devolver o carro. Como disse, vale a pena! ;)

Espero que gostem!!
Beijocas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário